Jovem Aprendiz SENAI – como funciona

O Jovem Aprendiz SENAI é a chance do jovem aprender, estudando e trabalhando com uma remuneração, saiba como funciona.

Uma das maiores instituições de ensino hoje em dia, o SENAI se tornou um grande desejo dos jovens e também é um dos mais concorridos, a prova conta com milhares de estudantes realizando todos os anos e classificação é bem acirrada.

Os aprendizes que realizam curso através do SENAI, conseguem ingressar em grandes empresas parceiras e na área de realização do curso. As empresas parceiras colaboram com o SENAI e entendem que os aprendizes que estão realizando cursos nas áreas que possam ser de interesse para as mesma, possa contribuir muito para o crescimento e com isso a empresa contribui na carreira profissional do jovem.

Publicidade

Para ser um aprendiz através do SENAI os jovens devem atender os requisitos de terem entre 14 a 24 anos, estar cursando o ensino fundamental, médio ou já ter concluído. O contrato com as empresas duram 2 anos, durante todo esse período os jovens são acompanhados e possuem o curso gratuito.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz SENAI

Se você jovem tem interesse em ser um aprendiz através do SENAI, é necessário que você encontre uma unidade do seu estado e confira as oportunidades que estão em aberto, porém você também pode consultar dos estados mais famosos através dos sites oficiais: http://www.portaldaindustria.com.br/senai/ ou do site http://www.sp.senai.br/.

Os documentos necessários para realizar as inscrições são padrão: documento com foto, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, esses são os documentos que também são necessários na hora da matrícula caso tenha sido aprovado na prova.

Todos os jovens que por lá passam conseguem adquirir uma boa experiência, basta ter vontade de aprender e se dedicar, acompanhar as aulas e se empenhar na hora de exercer as tarefas dentro da empresa.

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *